Este artigo aplica-se a Suite Administração Kaspersky
Eventualmente os administradores de redes necessitam alterar o controle de uma estação cliente Kaspersky para outro servidor de Administração ou restabelecer a comunicação com o servidor mestre quando o controle é perdido, para realizar este processo temos 3 opções; |
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Observe que podem existir diversos cenario, neste artigo abordaremos apenas 2 cenários com suas respectivas soluções.
CENÁRIO 1 – MUDANÇA DE SERVIDOR E O SERVIDOR ANTIGO SE ENCONTRA DISPONÍVEL http://support.kaspersky.com/9304 CENÁRIO 2 – MUDANÇA DE SERVIDOR, O SERVIDOR ANTIGO NÃO ESTÁ DISPONÍVEL OU REESTABELECER COMUNICAÇÃO ENTRE KNA+KSC Solução 1 – Executar o comando abaixo em todas as estações de trabalho afetada Windows 64-bit Windows 32-bit Solução 2 – Alterar o endereço para todas as estações de trabalho remotamente a. Criar um arquivo no formato *.bat com o conteúdo abaixo: cd “%programfiles(x86)%\kaspersky lab\networkagent” Onde você altera [ENDEREÇO DO SERVIDOR] pelo endereço do servidor. Exemplo: 192.168.0.1 ou KSC-Server b. Criar um pacote de instalação selecionando a opção “Criar pacote de instalação para o arquivo executável especificado” na sessão “Instalação Remota -> Pacotes de Instalação” do KSC e selecionar o arquivo BAT criado. c. Criar uma tarefa para executar em todos os computadores gerenciados que você deseja associar ao novo servidor KSC. Vale lembrar que você precisa utilizar os recursos do Microsoft Windows através do Servidor de Administração e não os recursos do Agente de Rede, assim como será necessário fornecer um usuário com poderes administrativos nos computadores afetados. Solução 3 – Reinstalar o agente de rede. a. Localmente i. Desinstalar o Agente de Rede b. Remotamente i. Criar uma tarefa para desinstalar o Agente de Rede |